quinta-feira, 18 de abril de 2013

FELIPE PEREIRA E MATHEUS IZIDORO

             NAFTA,MERCOSUL E ALCA


                               NAFTA 

       Nafta foi criada depois da segunda guerra mundial nos estados unidos da america a partir da decada de 1970 com restauração economica a europeia e japonesa,nos eixos de poder economico que estalaram no mundo.E a situação ficou afirmada apos a desentegração da (URSS)Em 1991 colocando ao fim da guerra fria.

         O principal objetvo da nafta e promovido a integração dos mercadores ao meio livre em varis lugares,A circulação desses mercadoristas entre varios países como:E.U.A,Mexico e Canadá.Dessa forma que organização denominada a areas livres de comercio(alca).


                                 MERCOSUL 

       O mercosul passou a vigorar oficilmente em janeiro de 1991,quandoos presitentes do brasil,uruguai,do paraguai e da argentina consolidaram as bases que deram origem ao tratado de contituiçao do mercado comum do sul.
       O mercosul nasceu da aproximação geopolítica entre o Brasil e Argentina.
        A Argentina tem o intuito de trazer milhares de trigo para o Brasil isto e a exportação de trigo que o Brasil recebe.Se o Brasil fosse capacitado ele reproduzia seu proprio sustento para nao entrar em crise.

                                   ALCA
        Analizando os resuntados das balanças do comecial dos E.U.A dos ultimos anos tem ganhado interese norte-americano em compor uma area de livre-comercio com toda a america,pois apresenta superavits de exportação somente com America latina em relaçoes a todos os outros continentes, a balança comercial norte-americana e dficitaria.          
         Se o brasil dejasem de fazer união com os paises:Argentina,Uruguai,e a Venezuela o pais iria crecer mais.Pra   
  crecer deveria fezar a  fronteira com o pais que é o paraguai e abondonar a exportação de trigo com argentina e venezuela.
         Os paises paraguai,venezuela Uruguai iriam sair em crize.E o Brasil iria enriquecer e se expandir.

                              

                           

Sem comentários:

Enviar um comentário